Como funciona a antecipação de recebíveis online?

Como funciona a antecipação de recebíveis online?

A antecipação de recebíveis online está em alta, de acordo com o Diário Comércio Indústria & Serviço em apenas um ano houve um aumento de 121% desse segmento.

Grande parte desse aumento se deve a descentralização desse serviço, que antes era apenas prestado por grandes bancos, geralmente, com muita burocracia envolvida.

As empresas de factoring tiveram um grande papel na popularização da antecipação de recebíveis, uma vez que transformaram os processos burocráticos dos bancos em acessos viáveis para os empreendedores.

Se você quer saber mais sobre como funciona a antecipação de recebíveis online, continue lendo nosso post!

 

O que é antecipação de recebíveis?

 

A antecipação de recebíveis é um processo que permite que uma empresa adiante o recebimento de um certo valor que receberia em outra data futura.

Ou seja, esse serviço possibilita receber o dinheiro de boletos, parcelas, cheques e carnês antes do pagamento do cliente.

Para melhor compreensão, vamos utilizar um exemplo: imagine que você tem uma empresa que presta serviços de limpeza e está precisando comprar mercadoria.

O próximo pagamento para sua empresa só entrará daqui a duas semanas, quando um dos clientes pagará o serviço prestado do mês inteiro.

Como você está precisando de dinheiro agora, você pode fazer uma antecipação de recebíveis, ou seja, você entregará a sua duplicata para uma empresa de factoring e ela pagará o valor, descontado de taxas, para você.

Quando o cliente, por fim, pagar a duplicata o dinheiro irá diretamente para a empresa de factoring.

Portanto, a antecipação de recebíveis consiste em um adiantamento de renda com a cobrança de uma taxa.

Em geral, o valor cobrado é inferior à taxa de juros de um empréstimo e muitas vezes melhor que banco – além de não ter surpresas com tarifas.

 

Como funciona a antecipação de recebíveis online?

 

antecipação de recebíveis online

A antecipação de recebíveis online surgiu para facilitar ainda mais o processo, ao invés de precisar ir até a factoring ou banco, é possível fazer tudo por uma plataforma na internet!

Na plataforma o cliente insere a NF e a factoring após receber esta NF envia o contrato ao cliente, este após assinar pelo próprio site, o contrato, tem seu recurso liberado na conta.

A antecipação de recebíveis online tem um retorno muito mais rápido e de longe distancia, sendo possível fazer a análise de crédito instantânea e todos os processos remotamente, como enviar a nota fiscal, a duplicata e até mesmo assinar.

Se você ficou interessado em fazer uma antecipação de recebíveis online, entre em contato com a GC Factoring!

(Imagens: divulgação)

Saiba como podemos ajudar você e sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra.