4 vantagens de terceirizar o Serviço de Cobrança

4 vantagens de terceirizar o Serviço de Cobrança

Um dos grandes desafios de uma empresa é fazer a cobrança dos clientes inadimplentes de forma efetiva e sem constrangimentos para o devedor.

Dependendo da maneira que esse serviço é feito, pode causar desgaste na relação com o cliente e ainda prejudicar a empresa.

A terceirização do serviço de cobrança é uma maneira de otimizar esse processo, oferecendo vários benefícios tanto para a empresa quanto para o cliente.

Se você quer saber quais são as 4 principais vantagens de terceirizar o serviço de cobrança, continue lendo!

1. Mais tempo para se dedicar às atividades da empresa

 

Uma empresa que é responsável pelas suas próprias cobranças está sempre preocupada e focada no recebimento.

Muitas vezes, isso faz com que outras áreas vitais do negócio fiquem esquecidas ou não recebam a atenção necessária.

A terceirização dos serviços de cobrança permite que todos os colaboradores, especialmente os líderes, tenham mais tempo para se dedicar às vendas e à administração da empresa.

2. Redução de custos

 

Muita gente pensa que terceirizar serviços é encarece-los e isso é um grande mito.

Quando se opta por terceirizar o serviço de cobrança, a empresa acaba economizando, uma vez que não será necessário criar um setor interno para essa atividade.

Além disso, ainda é preciso pensar na economia em relação à infraestrutura do setor, uma vez que não ocorrerão os gastos com conta telefônica, correio e até mesmo visitas aos clientes.

Também não é preciso investir em equipamentos e softwares para esse fim.

3. Melhor aproveitamento e produtividade dos colaboradores

 

Atendentes que têm que ligar para as empresas, vendedores que, ao invés de captar novos clientes, ficam presos em efetuar cobranças e até mesmo outros colaboradores dos mais diversos setores são envolvidos nesse processo.

Isso faz com que o desempenho desses colaboradores caia e, normalmente, fiquem desmotivados com o seu trabalho.

Sem contar que por mais capacitados que eles sejam, não são especializados para efetuar uma cobrança e não terão o maior êxito possível na função. Afinal, saber cobrar requer tato do profissional.

A partir do momento que o serviço de cobrança é terceirizado, esses colaboradores podem voltar a fazer suas atividades principais, aumentando sua produtividade e motivação para o trabalho, além disso, sua empresa contará com uma terceirização especializada na recuperação de crédito.

4. Otimização de resultados

 

Ao terceirizar o serviço de cobrança você terá profissionais capacitados e especializados na área, o que gerará um aumento na recuperação de crédito, otimizando seus resultados.

Como o serviço de cobrança estará sendo feito por uma empresa especializada na área, haverá uma diminuição na inadimplência.

Isso acontece, especialmente, por essas empresas terem colaboradores especializados e treinados, sabendo diferentes técnicas de cobranças e utilizando a que melhor se encaixa com cada cliente.

Agora que você já sabe as principais vantagens de terceirizar o serviço de cobrança, que tal entrar em contato com a GC Factoring e otimizar esse processo?

(Imagens: divulgação)

Saiba como podemos ajudar você e sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra.