Sabe o que é chargeback? e como evita-lo.

Sabe o que é chargeback? e como evita-lo.

Chargeback é o termo utilizado no mercado financeiro e digital para caracterizar o cancelamento de uma compra ‘online’ utilizando cartões de débito ou crédito. Normalmente, o chargeback acontece porque o titular do cartão não reconheceu a compra em sua fatura, oferecendo indícios de fraude, outro cenário é o consumidor perceber que tal transação não cumpre com as normas estabelecidas no contrato, como adesão ou na política da empresa administradora.

O chargeback, portanto, é um processo que é aberto diante de diferentes contextos, sendo os principais:

Fraude deliberada;
Desacordo comercial;
Erro de processamento;
Fraude amigável.
E sabendo que as situações com chargeback são horríveis e frustrantes, separamos algumas estratégias que seu “e-commerce” pode adotar para que esse problema não continue ganhando espaço nos processos de venda realizados pela sua loja.

Disponibilizar pagamentos via boleto bancário, realizar a contratação de ferramentas de análise de crédito e escolher facilitadores de pagamento são ótimos caminhos para evitar problemas na sua empresa, fazendo com que ela tenha uma melhora significativa em sua performance.