Você que trabalha com cana-de-açúcar e seus derivados veja como se prevenir do aumento do preço causado pelas frentes frias na região sul.

Você que trabalha com cana-de-açúcar e seus derivados veja como se prevenir do aumento do preço causado pelas frentes frias na região sul.

O Brasil enfrenta as piores condições climáticas das últimas décadas, o que pode resultar em perdas significativas da produção de açúcar e agravar a já apertada oferta global. A BP-bunge calcula que as perdas causadas pelo clima na região Centro-Sul, que responde por 90% da produção de açúcar no país.

A moagem de cana da empresa deve cair pelo menos 12% na safra 2021 – 2022 em relação ao ano anterior devido às condições climáticas adversas.

Para você que precisa se proteger, o Hedge “cerco” pode ser a saída ideal. De uma forma simplificada, podemos dizer que hedge é o mecanismo que serve para proteger operações financeiras expostas a uma alta taxa de volatilidade, isto é, estão em constante variação de preço.

Ele consiste em uma forma de proteção ao seu investimento, mais precisamente sobre a forma de cercar a aplicação limitando os preços dos ativos.

Como o preço desses produtos pode variar, o hedge consiste em uma estratégia que fornece alguma categoria de previsibilidade ao mercado, tanto para compradores quanto para vendedores.

A estratégia de hedge pode ser aplicada em diferentes categorias de ativos: os Hedge em commodities, Hedge cambial e o Hedge em ações.

Por isso, o hedge é tão utilizado, ele permite que, mesmo em momentos de queda do mercado, seus prejuízos sejam amenizados e não afetem tão profundamente seu planejamento financeiro. Ter domínio sobre o mercado de investimentos e entender o atual cenário econômico é indispensável para ter sucesso utilizando este mecanismo.

Saiba como podemos ajudar você e sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra.