NFT a revolução do mercado financeiro!

NFT a revolução do mercado financeiro!

Ativo criado a partir da tecnologia blockchain que serve como identidade digital de um item. O NFT assegura a autenticidade daquele item, único. Ou seja, o ativo garante a posse de um bem exclusivo, que nenhuma outra pessoa tem.

O ativo também pode estar vinculado a uma música, cards de games, memes, projetos de designers, manuscritos, etc. O NFT não é um arquivo de computador, e sim um ativo que existe em uma blockchain, portanto ele pode se assemelhar a uma criptomoeda.

No contexto financeiro, há iniciativas de oferta de cobertura securitária para proteção de carteiras de criptomoedas sendo vendida como NFTs, além de combinações de diferentes tokens fungíveis e não fungíveis.

De fato, NFTs estão sendo emitidos para capturar uma grande proporção de valor disponível no setor de finanças descentralizadas, o qual detém quase US$ 60 bilhões em valor, e em franco crescimento e popularidade em razão da facilidade de ganho de retornos sobre tokens fungíveis e possibilidade de tomada de empréstimos.

Há, portanto, um potencial muito interessante de criação de novos serviços via NFTs, inclusive soluções financeiras inovadoras, sendo possível estimar que tradicionais linhas de crédito voltadas ao agronegócio brasileiro, por exemplo, poderão se beneficiar das características dos NFTs. Ao usar NTFs em operações de empréstimos comerciais, hipotecas, linhas de crédito e outras transações, as instituições financeiras poderão executar transações financeiras de forma facilitada e ágil por código de computador, oferecendo maior segurança e confiança, promovendo liquidez e novos produtos de investimento ao público.

Saiba como podemos ajudar você e sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra.