O que é payroll e por que devemos acompanhar.

O que é payroll e por que devemos acompanhar.

Também conhecido como Nonfarm Payroll na imprensa americana, este indicador é um compilado de dados que trata da folha de pagamentos não-agrícola dos EUA. Divulgado pelo Bureau of Labor Statistics, ele mostra informações de toda a equipe de trabalho americana excluindo o setor primário, além de indicar quantas pessoas recebem salário no país.

Com estes números da folha de pagamentos, o documento consegue levantar outras informações, como criação ou destruição de postos de trabalho e taxa de desemprego.

Com os números coletados com as empresas, o Bureau of Labor Statistics consegue divulgar diversos dados separados para serem avaliados. O principal é o número de postos de trabalho criados ou fechados.

O Payroll conta ainda com o ganho médio por hora trabalhada, que ajuda a entender como está o crescimento médio da renda do trabalhador americano. E todos esses números são discriminados em diferentes áreas mais específicas.

Sua importância já é destacada por considerar 80% dos trabalhos que servem para o cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, ou seja, seu resultado ajuda a indicar como está a economia americana. O dólar também é afetado por este dado. Em geral, números melhores tendem a fortalecer a moeda americana, enquanto números piores que o esperado costumam ter impacto negativo na divisa.

Saiba como podemos ajudar você e sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra.