Como aproveitar as oportunidades das eleições municipais para sair da crise

Como aproveitar as oportunidades das eleições municipais para sair da crise

O período das eleições municipais 2020 estão se aproximando e é aguardado principalmente pela oportunidade de eleger os candidatos ao próximo governo. No entanto, pode ser uma boa oportunidade de mercado para seu negócio. Produtores de eventos, agências de marketing e donos de imóveis podem movimentar a economia por meio dos contratos e locações temporárias.

As campanhas são concentradas nos comitês eleitorais, começando na pré-campanha recebendo seus eleitores, dirigentes, assessores e trabalhadores do candidato. Levando em consideração a premissa de que quem não é visto não é lembrado, a escolha da localização do espaço, a realização de eventos e um bom marketing para aumentar a visibilidade torna-se importante ferramenta para contribuir com a candidatura.

 

A importância desses serviços na temporada eleitoral.

Os cargos mais procurados e fundamentais para a realização de uma boa campanha eleitoral são: distribuidores de santinhos, homens-placas/ bandeiras, coordenadores de campanha, motoristas de carreata, assessores, Web designer e profissionais de comunicação (jornalismo, marketing, publicidade e propaganda), entre outros.

A comunicação política vem aumentando cada vez mais no país fazendo com que os candidatos falem diretamente com o eleitor através das redes sociais. Por isso, além de assessores, os políticos agora precisam de profissionais que saibam impulsionar conteúdo. O mercado mudou e a política junto com seus profissionais precisam se adequar aos meios virtuais.

 

Perfis mais procurados

Há muitas oportunidades em aberto, mas com poucas empresas e pessoas especializadas na área, segue abaixo os serviços mais procurados:

Escritórios de contabilidade: A prestação de contas eleitoral é uma oportunidade para os escritórios atuarem no mercado da contabilidade, parecida com outro serviço que estes normalmente já oferecem: o Imposto de Renda de Pessoa Física. Sazonal, com começo, meio e fim, sem aumentar os custos fixos mensais, e ainda, por acontecer no segundo semestre, quando as obrigações anuais já foram entregues, permite aproveitar ainda uma eventual ociosidade da equipe do escritório.

Gráficas: A demanda por materiais gráficos como:  santinho, santão, colinha, cartão de visita, adesivo de para-choque, adesivo para vidro traseiro dentre outros, cresce e os candidatos precisam divulgar a campanha para os eleitores, para assim, terem maiores chances de se elegerem. Portanto, é bastante comum os partidos e candidatos recorrem ao uso de materiais gráficos como forma de divulgação, pois eles facilitam a comunicação com os eleitores, além de contribuir para a formação ou fortalecimento de uma imagem pública.

Produtores de eventos: Você já percebeu que por trás de todo seminário, balada, show, jogo, evento religioso e qualquer produção existe uma equipe profissional que se empenha para que eles aconteçam, logo nas eleições se faz presente os fornecedores, as equipes de limpeza e segurança, o pessoal da montagem, recepcionistas parar promover os eventos do candidato.

Setores afetados negativamente

Para as empresas que são impactadas de maneira negativas, não vale a pena reduzir quadros de profissional, reduzir infraestrutura ou parar com a sua produção, a melhor saída é contrair empréstimo a curto prazo como, desconto de duplicata, pois passa uma situação a econômica mais apertada a curto prazo, mas não perder o know how com funcionário, custos com demissões e baixo faturamento.

Conseguir crédito para fazer sua empresa passar por essa situação nessa temporada de campanha eleitoral. E com o crescimento da procura por crédito, existem inúmeras soluções disponíveis no mercado. Porém a mais recomendada nesses momentos são antecipar seus recebíveis. As vendas executadas com prazo para seus clientes podem se tornar recursos à vista, ao invés de receber o valor parcelado você antecipa e recebe o valor à vista permitindo aumentar seu caixa, possibilitando pagamentos em dia e melhores negociações com seus fornecedores.

Saiba como podemos ajudar você e sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra.