5 linhas de crédito alternativas para sua empresa

5 linhas de crédito alternativas para sua empresa

O número de aberturas de empresas no Brasil vem aumentando e com ele também surgem as linhas de crédito alternativas para ajudar o empreendedor a manter e alavancar o seu negócio.

Somente em 2018 foram formalizadas cerca de 2,5 milhões de novas empresas oferecendo serviços e produtos nos mais variados segmentos.

Os resquícios da crise financeira, vivenciada no país há anos, bem como a inadimplência por parte de alguns clientes e até mesmo oportunidades de novos investimentos fazem com que muitos empresários precisem buscar recursos para a operação da empresa.

Nesse post citaremos 5 linhas de crédito alternativas para manter seu negócio. Continue lendo e confira quais são!

Investimento anjo

 

Você já ouviu falar do investimento anjo?

Ele é realizado por pessoas físicas que investem valores em startups consideradas com grande potencial para crescimento.

Esses investidores, além de investirem dinheiro na empresa, também ajudam o empreendedor com seus conhecimentos e experiências.

Então, se você administra uma startup, uma das linhas de crédito para a sua empresa é o investimento anjo.

Nesse cenário, é formada uma sociedade entre o investidor e o empreendedor que será dissolvida, ou não, quando a empresa conseguir devolver o valor investido.

Aceleradoras

 

Uma outra alternativa para linhas de crédito é usar recursos financeiros vindos das aceleradoras.

Funciona muito parecido com o investimento anjo, só que com um diferencial: aceleradoras são empresas incubadoras que se interessam em investir, geralmente em startups, também com altas chances de crescimento.

As aceleradoras também, além de oferecer os recursos financeiros, trazem outros benefícios como auxílio na gestão.

Refinanciamento

 

O refinanciamento é outra opção entre as alternativas de linhas de crédito que pode ser usado para conseguir dinheiro para a sua empresa.

Aqui você usa um patrimônio da empresa, como imóvel, carro ou maquinário de alto valor, como garantia do empréstimo, embora continue usando-o normalmente durante o período do contrato.

Em caso de não pagamento do valor total que foi concedido, o patrimônio estará comprometido.

Empréstimo

 

O empréstimo é uma das mais comuns de linhas de crédito para uma empresa conseguir dinheiro, quer seja para pagar seus compromissos ou para novos investimentos.

Existem os empréstimos junto às instituições bancárias tradicionais e também as fintechs que realizam essa operação online, o que torna todo o processo bem mais simples.

Em ambas as opções você pagará taxas altas de juros, uma vez que não há garantias do retorno do dinheiro.

Geralmente, as instituições digitais apresentam taxas bem menores que os bancos.

Antecipação de recebíveis

 

A antecipação de recebíveis é uma das linhas de crédito alternativas para a sua empresa mais fácil, rápida e segura.

Ela não compromete seu patrimônio e você não assume dívidas com ninguém, não precisará planejar pagamentos mensais junto a qualquer instituição, fica isento das altas taxas de juros e tem o dinheiro com rapidez, sem burocracia e todo o processo pode ser online.

Imagine que sua empresa tem alguns valores para entrar no caixa somente daqui a 40 dias e você está precisando de uma quantia de dinheiro nesse momento para não perder uma oportunidade de compra com bons descontos à vista.

Por meio da antecipação de recebíveis é possível converter esse valor futuro em dinheiro na hora, pagando apenas um deságio para a factoring.

Você realiza seus negócios e permanece sem dívidas.

Agora que você conhece 5 linhas de crédito alternativas para sua empresa e viu que a antecipação de recebíveis é a melhor opção, entre em contato com a GC Factoring e faça uma simulação gratuita!

 

(Imagens: divulgação)

 

Saiba como podemos ajudar você e sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra.