4 benefícios das fintechs para sua empresa

4 benefícios das fintechs para sua empresa

Mesmo com tanta tecnologia, ainda hoje é perceptível as grandes filas nos bancos para o pagamento de contas, realização de empréstimos e transações financeiras onde o cliente precisa estar fisicamente presente para realizá-las.

No entanto, apesar de cotidiana, essa situação tem mudado e as filas estão diminuindo.

Isso em função da tecnologia que permite transações online e modificam a rotina daqueles que precisam dos bancos.

Além disso, com o advento das fintechs, que ganham mercado rapidamente, uma nova maneira de relacionamento entre cliente e o mercado financeiro gera maior comodidade nos processos.

Nesse post vamos falar sobre isso e apresentar 4 benefícios das fintechs que podem ajudar sua empresa. Continue lendo e confira!

O que são fintechs?

 

Fintechs são empresas que utilizam a tecnologia como base para oferecer ao mercado produtos, serviços e soluções disruptivas para a área financeira.

Seu nome é formado pela junção de duas palavras: fin de finanças e tech de tecnologia.

4 benefícios das fintechs

 

Utilizando os canais digitais como principal forma de comunicação e a tecnologia como ferramenta de apoio à oferta de produtos e serviços, as fintechs vem modificando o mercado financeiro.

Os recursos tecnológicos permitem que transações financeiras ocorram de forma rápida, segura e sem os transtornos de ter que ir a uma agência e ficar por um longo tempo aguardando o atendimento.

Tudo acontece através da internet, de maneira fácil, intuitiva e simples.

Além disso, você consegue fazer suas operações de forma segura em qualquer lugar do mundo, bastando apenas acesso a internet.

Além dessas facilidades, existem 4 benefícios das fintechs que precisam ser destacados:

Taxas mais atrativas

 

As fintechs, em regra geral, oferecem taxas mais atrativas e algumas até as isentam, dependendo dos serviços a serem contratados.

A maioria das fintechs também não cobra taxas para a manutenção do cadastro, tão comum entre os bancos tradicionais.

O que chama mais a atenção, no entanto, são as taxas cobradas pelos créditos financeiros, que são expressivamente mais baixas do que as que estamos acostumados.

Empresas mais especializadas

 

As fintechs são especializadas em determinadas operações financeiras e, diferente dos bancos que oferecem todos os produtos do mercado, se dedicam a serviços específicos.

A especialização permite que os processos burocráticos ocorram com agilidade e competência, facilitando operações e resolvendo situações de forma rápida e segura.

Maior acessibilidade

 

Acessibilidade e comodidade também são diferenciais que as fintechs oferecem a seus clientes.

Diferente dos bancos, onde você, geralmente, precisa fazer um contato presencial a cada operação, as fintechs oferecem as soluções através dos seus sistemas digitais, onde tudo fica mais fácil e cômodo.

As operações são realizadas de qualquer lugar e o seu tempo é preservado para outras atividades essenciais para seu negócio.

Antecipação de recebíveis online

 

Outro produto diferenciado, e que faz parte dos benefícios das fintechs, é a troca de duplicatas e créditos a receber por dinheiro vivo e na hora de forma desburocratizada.

Todo o processo ocorre através de sistemas seguros e confiáveis e você pode rapidamente transformar os créditos futuros de sua empresa em dinheiro na conta corrente.

Não são necessárias as tradicionais visitas à agência para conversar com o gerente de sua conta a cada operação, tudo é resolvido através de documentos digitalizados, diminuindo sensivelmente os processos burocráticos.

A GC Factoring é uma fintech especialista em antecipação de recebíveis online.

Se você deseja conhecer mais sobre nossos serviços e facilitar suas operações financeiras, acesse nosso site e conheça nossas soluções!

 

(Imagens: divulgação)

 

Saiba como podemos ajudar você e sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra.